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Locução Institucional

Locução Institucional

Uma voz off convincente e envolvente é essencial para qualquer anúncio, independentemente da plataforma em que será distribuído. Quer se trate de locução institucional, locução promocional ou locução de vídeo, a escolha de um locutor alinhado a sua empresa faz toda a diferença em seu projeto.

Esteja a plataforma de anúncios online ou em uma campanha maior baseada em vídeo institucional, um locução de publicidade habilidoso trará grandes retornos para o seu negócio.

Como escolher o a locução perfeita para sua próxima campanha institucional

Agora você percebeu as diferenças que apenas um anunciante profissional pode fazer para sua campanha e como eles devem se conectar para alcançar o maior número possível de clientes.

No entanto, se você ainda não tem certeza de como escolher um anunciante para usar em sua próxima campanha, vamos dar uma olhada em 3 pontos chave a serem considerados ao escolher um anunciante online que represente muito bem sua marca.

Fazer a escolha certa do locutor é essencial e se você fizer a escolha errada pode causar danos irreversíveis ao seu negócio. Portanto, reserve um tempo para pesquisar exaustivamente e não se apresse em escolher seu locutor ideal, para isso você pode contar com a Audiofive.

1. Preparação

O ditado de que se você não se prepara, você se prepara para o fracasso, é absolutamente verdadeiro neste contexto. A preparação é crítica para executar sua campanha com sucesso. Há muitas coisas a se considerar antes de escolher um locutor.

Por exemplo, você precisa saber o propósito da narração e como essa voz se encaixa no seu público alvo? Você está vendendo um produto ou contando uma história? Existem várias maneiras de usar uma narração, então a primeira etapa é ter uma ideia clara do que você deseja alcançar.

Durante o processo de tomada de decisão inicial, considere quem é o seu grupo demográfico e como e como a campanha se encaixa na marca da sua empresa. Além disso, neste estágio do processo, não custa nada buscar recomendações de sua rede. Os nomes são trocados e compartilhados entre campanhas semelhantes para que você não tenha nada a perder perguntando por aí.

2. Qual voz seu público representa?

Esta é uma questão importante a se considerar antes de decidir por um locutor. Você precisa de uma voz que represente o público alvo, algo que soe familiar e não o deixe isolado.

Pode até ser uma questão de sotaque. Por exemplo, se você tivesse como alvo uma população mais velha que pode ser mais difícil de ouvir, você não escolheria alguém com um sotaque forte que pudesse ser difícil de entender.

Na mesma nota, você não escolheria alguém com uma voz muito suave e silenciosa, pois a população selecionada pode não entendê-la.

3. Considere a imagem da marca

As pessoas associarão a voz que ouvem à sua marca. Portanto, é importante que a voz obtenha uma resposta positiva do público. É preciso considerar a imagem da sua marca, você é uma empresa formal e comercial? Você é uma nova startup divertida? Ou você é educativo?

Outras questões importantes a serem consideradas são: Quais são os valores que você tem na empresa e como o palestrante os reflete?

Consistência é a chave para construir confiança entre sua campanha e o público. Portanto, o ponto principal aqui é que você precisa ter certeza de que seu ator de voz está de acordo com a imagem e reputação de sua marca.

Ter o ator de voz certo pode causar um grande impacto no desempenho de sua campanha. Portanto, você deve reservar um tempo para considerar cuidadosamente suas opções antes de se comprometer com algo que pode não ser adequado para sua marca.

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Atuamos no mercado publicitário há mais de 20 anos, produzindo áudios e vídeos que vendem. Atendemos também produtoras, agências de publicidade, TVs e rádios! Visite nosso canal no YouTube.

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