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Locutores

Locutores

Uma locução para uma propaganda de som deve ter uma voz animada, que consiga transmitir credibilidade onde possa chamar a atenção. E acima de tudo, deve passar uma impressão de uma declaração verdadeira, real, genuína.

Mesmo que você nunca tenha pensado a respeito, pense agora sobre os diferentes tipos de vozes que estão presentes nas campanhas publicitárias.

Uma propaganda de móveis, por exemplo, deverá ter uma voz que leve até mesmo o potencial cliente com menos interesse a ir conferir de perto os móveis, com uma voz energética e divertida.

Agora pense em um comercial de chocolate de luxo. A voz desse comercial não possui um tom mais aveludado, que toque no ponto – é, também mereço um pouco de luxo. Entendeu como a voz deve ser aliada ao tipo de produto que se está ofertando?

Em um exemplo de propaganda de carro de som, o tempo curto faz com que a escolha correta do locutor seja ainda mais importante. Com isso em mente, vamos considerar os três principais pontos a serem considerados durante a escolha de um locutor para uma sua publicidade.

 

1 – O cliente

Durante a seleção de um locutor para sua propaganda, toda analise deve do tipo de público alvo que o cliente queira atingir. É preciso sempre definir cuidadosamente quem deseja ser atingido pela propaganda, antes de definir o locutor para começar a campanha.

O tipo de projeto será apenas para uma campanha de final de ano, ou será uma campanha que irá durar um ano inteiro? O locutor estará disponível durante todo o ano, ou será preciso fazer todas as gravações em um só dia?

Os locutores possuem vozes diferentes, que devem ser usadas para especialidades diferentes. Alguns locutores são ideais para contar histórias, outros conseguem através das palavras, incentivar uma ação rápida de compra.

Com certeza você já ouviu alguma campanha publicitária que te deu sono. Então você já percebeu a importância de dedicar algum tempo para escolher bem seu locutor, para isso você pode contar com a Audiofive Produções.

 

2 – O tom de voz

O locutor escolhido para sua campanha publicitária deverá ter toda orientação possível para conseguir entregar um roteiro que se encaixa perfeitamente nesse meio de publicidade. O locutor, para fazer vinhetas de som memoráveis, deve acima de tudo saber refletir os benefícios de aproveitar as promoções da marca.

Lembre-se dos comerciais dos bancos, por exemplo. Eles por muito tempo escolheram para suas campanhas personalidades mais sérias, mas hoje preferem uma abordagem com um tom menos informal, mais ligado aos jovens.

O tom de voz escolhido deve sempre influenciar o ouvinte a tomar alguma atitude – de começar a prestar atenção na propaganda a correr a notar o número de contato da empresa. Se o objetivo da campanha for educacional, por exemplo, um tom de voz instrutivo e mais jovem pode ser o ideal. Um tom de voz mais comandante e mais agressivo para esse tipo de campanha não irá converter ouvintes em interessados.

Você deverá sempre escolher um locutor ideal que saiba passar o tom de voz escolhido para sua marca.

 

3 – O que prende a atenção do meu público

Nesse momento, você já escolheu o tom de voz a ser usado, e também o cliente que deseja atingir. Mas o que o seu público deseja aprender em um espaço mínimo de atenção? Talvez uma promoção imperdível, como um produto com 50% de desconto real consiga prender a atenção a atenção do seu público.

Para saber o que irá prende a atenção do seu público, é necessário conversar com alguns representantes do seu público alvo.  Nessas conversas, algumas perguntas chaves podem representar uma conversão muito maior de vendas para sua marca.

 

Meu público alvo prefere uma locução masculina ou feminina?

Uma locução masculina pode trazer uma mensagem mais forte, mais impositiva, mais energética. Já uma locução feminina pode ser melhor se a proposta comercial for para um produto calmante, que prometa segurança, ou que estimule os cuidados próprios.

 

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