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Gravação de Espera Telefônica e URA

Gravação de Espera Telefônica e URA

A recepção telefônica em uma empresa deve oferecer um certo nível de qualidade. Na maioria das vezes, tudo é transmitido por voz. A imagem da empresa é transmitida pelo telefone, mas representa todos os trabalhadores que fazem parte dela. Por isso que uma gravação de espera telefônica e URA (Unidade de Resposta Audível) acaba sendo um fator importante para manter a qualidade de atendimento em seu negócio.

Para que sua empresa alcance um bom resultado, vamos ver juntos algumas práticas a serem aplicadas para o responsável pela locução, para que todas as gravações sejam feitas com profissionalismo e ao mesmo tempo prestar um serviço de qualidade.

  • O locutor, de preferência, deve conhecer a empresa, os produtos ou serviços comercializados, os diferentes serviços e o pessoal. Dessa forma, parecerá muito mais natural as informações prestadas no atendimento;

 

  • O aparelho a ser usado pelo locutor deve ser o mais profissional possível;

 

  • Toda locução deve ser cuidadosa no uso da linguagem, no vocabulário e na fala.

 

  • É possível usar a reformulação da opção dita anteriormente para validar o entendimento da solicitação do correspondente.

 

  • Faça todos os esforços para trazer a satisfação do cliente: ofereça uma solução em qualquer ponto da gravação.

 

Mostre empatia para apoiar o cliente.

No âmbito do telemarketing ou televendas (chamadas efetuadas), um locutor deve ter habilidade em se expressar bem, e demonstrar uma vontade de manter um relacionamento com o cliente.

Quer deixar sua gravação telefônica ainda mais profissional?

Dica nº 1: Enriqueça o seu vocabulário técnico relacionado às atividades da empresa. Essa pode ser uma boa forma de criar uma conexão com todos que ligam para sua empresa.

Dica nº 2: Use técnicas de questionamento que consigam guiar até mesmo ao interlocutor mais perdido.

Dica nº 3: Reformule todas as gravações para evitar um possível mal-entendido.

Dica nº 4: Repasse as opções diversas vezes, em busca de erros.

Dica nº 5: Pratique reagindo aos clientes mais intransigentes.

Dica nº 6: Faça o locutor manter uma atitude positiva, totalmente focada em encontrar uma solução para quem procura ajuda no outro lado da linha.

Dica nº 7: Não faça com que o locutor leve uma opinião negativa para o lado pessoal, seja profissional e procure demonstrar com exemplos as sugestões.

Dica nº 8: Grave suas ligações, ouça-as para identificar suas falhas e corrigi-las.

 

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